Buscar
  • ongabradh

O SELO UNICEF JÁ COMEÇOU!




Atenção municípios inscritos no Selo UNICEF!


Na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, das 10h às 12h, o UNICEF promoverá um AULÃO para apresentar a metodologia do Selo Edição 2021-2024 e dicas de retorno seguro à escola.


Municípios inscritos no Selo UNICEF estão convidados a acompanhar pelo Canal do YouTube UNICEF Brasil! Será muito importante a participação de gestores, técnicos, sociedade civil e todos(as) os(as) interessados(as) em conhecer a nova metodologia, para que possam planejar as suas ações.


Link: https://youtu.be/BGWQO8iEJls


Em Minas Gerais, 105 municípios do Semiárido assumiram um compromisso conjunto pelos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas em áreas centrais para a realização e a garantia dos direitos de meninas e meninos em cada município, trazendo impactos concretos e de longo prazo.



Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Acompanhe nossas ações em unicef.org.br e no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.


Sobre a ABRADH

A Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1999, e é parceira no Selo UNICEF desde 2019, prestando serviços de apoio e assessoria técnica à execução do projeto no Estado de Minas Gerais. A ABRADH tem por finalidade principal, promover atividades nas áreas de cultura, educação, saúde, esporte, e em todas as outras que contribuem para o equilíbrio e desenvolvimento social, assim como, do indivíduo, especialmente crianças e adolescentes.


Sobre o CDJBC

O Centro Dom José Brandão de Castro é uma OSCIP que atua em Sergipe há mais de 25 anos, e há 14 é parceiro implementador do Selo UNICEF. Por acreditar que a educação é instrumento para superar as desigualdades sociais e que todos os direitos devem ser garantidos a todas as pessoas, o Centro Dom José Brandão de Castro desenvolve ações de educação popular, ambiental e formação para crianças, adolescentes, jovens, idosos/as, trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como, iniciativas que contribuem – e que cobrem do poder público – a promoção dos direitos humanos.

9 visualizações0 comentário